TROCAS E DEVOLUÇÕES

Considerando os Contratos que não se encontrem excluídos do Direito de Livre Resolução, a Têxtil73 compromete-se a trocar ou a aceitar a devolução dos Produtos que apresentem defeitos e/ou danos no momento da entrega ou não se encontrem em conformidade com a Encomenda por um Produto igual ou outro diferente, quando seja solicitado pelo Cliente a troca por um Produto de valor igual ou superior com o pagamento da respetiva diferença.

Sob pena de se presumir que os Produtos foram entregues em boas condições, o Cliente deve entregar de imediato os Produtos recebidos à respetiva empresa de transporte e justificar devidamente o motivo da entrega no “Comprovativo de Entrega”, guia de remessa ou documento equivalente disponibilizado pelo transportador.

O Cliente deve igualmente contactar a Têxtil73 através dos canais de comunicação definidos nas presentes Condições, tendo em consideração as condições descriminadas nos seguintes tópicos:

1.    Para realizar a devolução da Encomenda, o Produto deverá estar em perfeitas condições, e se for caso disso com a sua embalagem original, acessórios ou ofertas promocionais incluídas, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura;

2.    Admite-se a devolução dos Produtos defeituosos e envios equivocados, responsabilizando-se a Têxtil73 pelos gastos de envio e recolha sempre que o Cliente comunique esta circunstância num prazo de 14 (catorze) dias contados desde a data de receção do Produto;

3.    Uma vez recebido o Produto e após validação do estado do mesmo, a Têxtil73 procederá ao reembolso de acordo com as condições definidas no capítulo referente ao direito de livre resolução de Contrato nas presentes Condições.

A Têxtil73 não aceitará a devolução do Produto depois de usado, ou no caso de ter sido alterado ou modificado.

A Têxtil73 não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.

A troca de Produtos poderá realizar-se por via postal para a morada de contacto prevista nas presentes Condições, sendo os custos postais da devolução suportados pelo Cliente.

O Cliente deve indicar na comunicação, bem como no envio por via postal do Produto, o número da Encomenda ou o número dos documentos que acompanharam a Encomenda, podendo anexar imagens da embalagem conforme a recebeu e dos respetivos Produtos.

O Cliente deve sempre conservar a embalagem original da Encomenda para reclamar os danos e/ou eventuais irregularidades dos Produtos entregues, sob pena de não ser aceite o respetivo pedido de reclamação.